14/03/2016

Texto da Vick

  Deixa eu te contar uma história. Era um finalzinho de tarde, o céu acinzentado já se juntava com o pôr do sol, eu estava andando no meio fio de uma calçada, mas meu foco estava voltado um pouco mais pro alto; tropecei em algo e agradeci mentalmente por ter poucas pessoas na rua para perceber meu "mico". Vi que havia tropeçado num livro que tinha como título "Meus sonhos", poderia até brinca e dizer que tropecei nos sonhos de alguém, mas a dor do tombo era maior que meu senso de humor.
 A partir do momento que minha curiosidade falou dentro de mim, peguei o livro em mãos e o abri, na verdade, era um álbum de fotografias, ele tinha um aspecto meio antigo, a capa era marrom e as folhas eram amareladas, uma textura dura. Na primeira folha, tinha uma pequena foto de uma bicicleta, as outras fotos eram alguns pontos turísticos, um diploma, uma sacola de dinheiro e entre outras coisas meio gananciosas. Um senhor de cabelo grisalho, robusto e de olhos azuis claros pigarreou para chamar minha atenção, falou:
  -Esse álbum era meu.-enruguei a testa entrando numa discussão interna, por que ele não falou que o álbum "é dele"? -Mas deixei aí, já realizei tudo o que queria. -esbocei um sorriso, meio confusa. -Não realizei tudo que está nas fotos, aproveitei tudo ao máximo. Não fique preocupada em aproveitar o momento, deixe que o momento se aproveite de você.
  -Por que fez um álbum se não quis segui-lo? -pôs as mãos na bolso da calça social e fez uma careta pensativa.
 -Já até quis segui-los, alguns até consegui. Mas percebi que estava muito focado a eles e não parava pra perceber o que tinha de bom na minha frente.
  -Ou seja, você desistiu. -
  -Não. Eu vi que havia coisas melhores pra sonhar, não queria ser infeliz se não realizasse um desses sonhos. Parei pra pensar se tudo o que está aí. -apontou para o álbum. -Era o que eu necessitava ou só queria para me gabar. Perdi tantos acontecimentos, perdi festas, amigos, quase perdi minha esposa.- riu olhando pro nada. Não deixe que seus sonhos, fiquem sendo somente... Sonhos. Deixe que seus sonhos evoluam e virem metas.

Um comentário:

  1. Oiii! Aceita afiliação?
    One Dí Dreams → http://onedidreamsforever.blogspot.com/
    Já coloquei seu blog em meus afiliados :)

    ResponderExcluir

Olá! Aqui é a Vick, obrigada por comentar!
Meu twitter caso quiserem conversar mais do que aqui: @realblogvickmp

Nossos imagines estão neste link http://miniimaginefanfic.blogspot.com.br/p/imagines.html

UM BEIJO e VOLTEEEEE! BYEE!